quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Detonado [Com Fotos] - Resident Evil 4 (PS2)

     Com tantos grandes sucessos dessa tão aclamada série de survival horror, a Capcom lançou um dos melhores epísódios de Resident Evil para o Playstation 2. Resident Evil 4 é a inovação, o que já era bom ficou ainda melhor. Desta vez, quase não se ouve falar na tão famosa Umbrella. Com um novo roteiro, novos inimigos e gráficos alucinantes, Resident Evil 4 é sucesso absoluto. Quem não jogou não sabe o que está perdendo. Vale a pena conferir, pois essa nova versão é esmagadora.
OBSERVAÇÃO: Os enigmas e armadilhas são chamados de Puzzle no detonado.


CAPÍTULO 1-1
Entre na casa. Mate o inimigo e suba as escadas. Pule pela janela, elimine três inimigos e continue em direção à casinha pequena. Passando por ela, liberte o cão da armadilha e continue pelo trilho até chegar num local de armadilhas explosivas, mantenha distância ou atire nelas. Mate o zumbi, continue até a outra casa, colete os itens e mate os Ganados que aparecerão. Atravesse a ponte e passe pelo portão de ferro.
Mate os inimigos a seguir, Ganados vão lhe atacar e o Homem da Serra Elétrica também. Suba ao segundo andar, pegue a SHOTGUN, quebre o vidro e derrube a escada. Fique de costas para a parede que equivale a onde teria a Shotgun no andar de cima, espere os Ganados entrarem e mate-os.
Suba na torre, colete o item e passe pelo galinheiro. Pule pela janela, entre na casa sem porta e vire à esquerda.
Entre na casa ao lado direito, pegue o item, o papel e passe pelo portão.
Chegue perto do medalhão e do papel azul e olhe para trás, entre na casa, pegue o item do barril e salve o jogo.
À sua esquerda, terá um item, não atire no objeto e sim na madeirinha que está segurando a tampa do poço aberta. Atire no objeto e colete-o. Mate os inimigos e siga para a casa pequena sem porta. No andar de cima, saia pela janela à direita. Empurre o armário para sair, volte ao segundo andar da casa, saia pela mesma janela e, em vez de ir reto, siga pela esquerda. Desça e passe pelo portão de ferro. Dê a volta na casa onde estão os Ganados e entre por trás. Mate os inimigos, colete os itens e saia pela mesma janela que você entrou. Entre na casa grande. Abra o armarinho e pegue o item em cima da mesa. Empurre o armário para revelar uma passagem secreta e verifique o armário de onde está saindo um ruído.


CAPÍTULO 1-2
Saia e fale com o Mercador para comprar ou vender itens. Volte para a frente da casa, siga pela direita e aviste um muro quebrado. Atire nos inimigos por ali se você comprou o Rifle, se não, passe pela porta à esquerda. Vá para a casa dos fundos, suba por duas escadas, mate os inimigos, desça as escadas e entre na casa. Colete os itens, saia, atravesse a ponte, suba a colina e continue até achar uns barris e um báu. Vire em direção à segunda casa que você entrou, siga até a beira da plataforma de madeira e pule duas vezes. Siga pela direita até chegar no portão de ferro.
No caminho, colete o Hexagonal Emblem (lado direito) e o Hexagonal Emblem (lado esquerdo), combine-os no menu e use o novo item no portão.
Entre na construção, passe pela pequena passagem, entre, siga para o fundo, vire à esquerda e passe pela porta atrás de você. Mate os inimigos, atravesse o corredor, pule pela janela, passe pela porta e saia pela porta do lado oposto. Suba pelas escadas.
Entre na casinha um pouco à frente e depois na casa grande e você vai resolver seu primeiro puzzle:

PUZZLE 1: Seta para cima e depois seta para a esquerda.

A porta se abrirá, colete os itens do local e cheque a caixa em cima da cômoda. Examine-a para coletar a "Insignia Key".


CAPÍTULO 1-3
Desça as escadas e passe pela porta. Saia por outra porta após eliminar os inimigos e coletar os itens. Entre na primeira casa, mate mais um grupo de inimigos e passe pelo portão de ferro. Entre em uma igreja com uma porta de metal com um símbolo e use-a "Insignia Key" para destrancá-la. Entre. Siga até o Mercador, abra a porta e suba as escadas. Passe pelo cemitério com uns túmulos, suba a colina até a igreja, mate os inimigos e siga pela direita para chegar ao segundo puzzle:

PUZZLE 2: Faça a seguinte ordem: 3,3,3,4,4,4,3.

Colete o "Green Cateye", volte e desça pela trilha à direita da igreja, desça pela ponte até o final, equipe-se com a Shotgun e passe pelo portão de madeira aberto. Entre na casa à direita e colete os itens. Mate os inimigos e siga até uma ponte quebrada. Pule na água e passe pelo portão de madeira. Quando o caminho bifurcar, siga pela esquerda subindo até o topo da colina. Quando estiver passando pela bifurcação, aviste uma casinha à direita e pegue os itens e a erva amarela. Depois, pegue a erva verde e prepare-se para o primeiro chefe.

CHEFE: DEL LAGO


Entre no barco e vá em frente. Desvie dos pedaços de árvore segurando o direcional no lado contrário a eles. Quando o caminho estiver livre, mire o arpão e atire. Ataque-o dessa forma umas sete vezes até que o chefe mergulhe e o barco fique parado. Procure pelo Del Lago e atire pelo menos um arpão. Cuidado, pois quanto mais você perde energia, mais longe do barco você cai e mais difícil fica voltar a ele. Repita a ação dos ataques até derrotá-lo.


CAPÍTULO 2-1
Pegue o barco e siga para o local com duas tochas azuis para vender ou comprar itens. Volte para a margem e passe o portão de ferro. Mate os inimigos, pule as plataformas, chegue perto da beira da colina e desça com a corda. Atire nas correntes das caixas, suba a escada e puxe a manivela. Volte até a cachoeira, elimine mais inimigos e entre na caverna para coletar a "Round Insignia". A parede atrás dela subirá, dando caminho a um portão de ferro.
Use o barco, volte para um local com um Mercador e uma Máquina de Escrever, suba as escadas e saia pela porta. Vá para o local onde tem uns corvos para enfrentar mais um chefe.

CHEFE: EL GIGANTE


Colete os itens nos cantos do local e dentro das casas. Quando ele atacar com árvores ou pedras, pressione a sequência para esquivar-se, se ele lhe agarrar, fique girando a alavanca de controle para fazer com que Leon esfaqueie-o. Se você salvou o cachorro no início do jogo, ele ficará distraindo El Gigante. Sempre atire na cabeça para destruí-lo mais rápido. Chegará um momento em que um verme sairá de suas costas, suba em suas costas e esfaqueie o verme. Faça o mesmo esquema três vezes para finalizá-lo. Volte para a igreja, use a "Round Insignia" e abra a porta. Siga pela direita da igreja, suba as escadas, pule no lustre e para o lado oposto. Acione a mesinha com três bolas de cores diferentes.

PUZZLE 3: Gire duas vezes o círculo de luz vermelho, três vezes o verde, uma vez o azul e aperte 'Combine'.

Siga para a grade que se abriu. Essa é a Ashley e você terá que protegê-la. Volte para o primeiro andar da igreja.


CAPÍTULO 2-2
Saia da igreja e vá em direção à vila, siga para a direita para chegar na parte onde você pegou os primeiros medalhões e suba na passarela. Vire à esquerda, pule na área cercada e abra o portão de madeira com a ajuda da garota. Passe por mais um Mercador, vasculhe a casa, empurre os armários na frente das janelas e espere pelos inimigos no andar de baixo. Mate-os e quando a sala ficar lotada, suba para o segundo andar e os exploda.


CAPÍTULO 2-3
Entre na casa ao lado do Mercador para pegar um papel. Vire à esquerda. Você verá umas engrenagens com uma alavanca. Agora você tem duas opções: ir pelo caminho da esquerda ou pelo da direita, aconselho seguir pela direita. Mate os inimigos e suba pelas escadas ao fundo. Mate mais inimigos até uma lata de lixo laranja onde o caminho se divide em dois. Siga pela direita, desça a escada do lado direito, colete os itens e suba novamente. Duas mulheres com serras elétricas aparecerão. Mate todos e colete a "Camp Key", o "Ruby" nos corpos caídos no chão. Abra a porta trancada com a "Camp Key". Entre na casa da direita. Siga pela esquerda, quebre a janela, colete os itens, volte até a casa e vire para a esquerda. Saia da casa, mande Ashley se esconder e enfrente os inimigos. Desbloqueie a porta e saia. Atravesse a ponte, vire à direita, passe pela casa e pare quando estiver em frente a uma escada. Entre na casa para salvar o jogo, saia vire à direita e suba pela trilha. Suba as escadas, entre no teleférico e equipe o Rifle. Mate os inimigos que estarão em outros teleféricos e no solo até chegar à base. Dê a volta na grade e pule dentro da cabine. Desça as escadas até o Mercador e passe pelo portão de ferro. Agora você terá que fazer outra sequência de comandos para desviar de um ataque.

CHEFE: BITORES MENDEZ


Atire em sua coluna vertebral até ficar só a parte de cima. Depois que o monstro ficar pela metade, é só usar as escadas que cercam a arena da batalha e atirar sem piedade. Não atire mais de duas vezes no mesmo lugar, pois você pode ser ferido pelo Bitores.
Colete o "False Eye", pule pela abertura e encontre com Ashley. Volte ao teleférico, siga até a porta com as tochas e use o "False Eye". Atire no caminhão até ele capotar, ao final da subida, vire à esquerda, colete o "Velvet Blue" e continue prosseguindo.


CAPÍTULO 3-1
Saia do pequeno corredor e entre na casa. Passe pelo Mercador, espere os monges tocarem as bolas de fogo e siga para o fundo com a Ashley. Suba as escadas, mate os inimigos, siga pela ponte ao lado da escada indo reto até o fim. Vire à direita e mate mais inimigos. Pegue o "Velvet Blue", volte para a parte com um buraco e siga pela direita. Use a manivela para erguer e atire. No local destruído, passe pelo Mercador e entre na porta. Colete a "Platinum Sword" atrás da mesa e suba as escadas. Mate os inimigos e colete a "Golden Sword".

PUZZLE 4: Coloque a Platinum Sword no lugar da Golden Sword e a Golden Sword no lugar da Platinum.

Entre na porta simples, mate os inimigos, entre na porta atrás dos inimigos de escudo, suba e colete a "Castle Gate Key" no báu. Proteja Ashley, mate os inimigos, volte ao local onde você encontrou Luis e abra a porta dupla usando a nova chave. Espere a parede subir e passe pela porta. Siga até duas estátuas cuspindo fogo, antes, vire à direita e examine o quadro para coletar a "Prision Key". Volte até a porta azul, mande Ashley ficar parada, desça as escadas e chute a porta da prisão. Puxe a alavanca para começar a batalha.

CHEFE: GARRADOR


Ele é cego, portanto não atire e ande, em vez de correr. O esquema é acertar nas Plagas em suas costas, você também pode atirar nos sinos para atraí-lo. Quando ele atacar, esquive-se. Junte-se à Ashley, salve e siga ao local das estátuas. Mate os inimigos e passe pela porta no fim do corredor. Mate os inúmeros inimigos e procure as escadas para descer. Mande Ashley ficar em cima de um quadrado no chão e se desloque para ficar em cima de outro. Saia da sala, mate os inimigos e mande Ashley operar a manivela. Suba as escadas, fique em frente ao chafariz e olhe para os lados. Você notará que tem duas pequenas paredes. Escolha uma delas e ajude Ashley a subir.
Espere ela terminar de operar a manivela. Faça o mesmo esquema até ela girar a segunda manivela. Vá pulando as pequenas pontes e saia pela porta. Siga reto até as duas estátuas de anjo. Atire no olho do anjo e siga reto pelo meio do local.

DETONADO EM CONSTRUÇÃO... Próxima Parte: "CAPÍTULO 3-2".

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